Defensores e Defensoras do VII Concurso conhecem APADEP no início do curso preparatório

Curso preparatório do VII Concurso

Na última terça-feira, 9 de outubro, os Defensores e Defensoras do VII Concurso conheceram o trabalho da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP), em encontro com o presidente da APADEP, Augusto Barbosa, e a diretora Debora Pezzuto, na sede da Defensoria Pública em São Paulo. A conversa aconteceu durante o curso preparatório iniciado na véspera pela Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (EDEPE).
Augusto Barbosa destacou para os Defensores e Defensoras a atuação corporativa, de integração e também institucional da Associação. Detalhou, ainda, como as associações estaduais e a Associação Nacional (ANADEP) garantem a legitimidade da carreira e a representatividade da Defensoria nacional e internacionalmente. Exemplificou a atuação e aproximação com os Defensores/as por meio das Comissões Temáticas da ANADEP que abrem oportunidades para os associados/as. Por fim, o presidente da APADEP lembrou o forte papel integrador da associação. “A APADEP é a casa de vocês, somos uma comunidade, não existe distanciamento. Todas as nossas atividades, sejam de lazer, corporativas ou institucionais, são voltadas para promover o sentimento de pertencimento do/a associado/a a essa comunidade”, disse.
O encontro terminou com a diretora Debora Pezzuto reforçando que essa integração começa ao final do curso preparatório, quando a APEDP oferecerá uma festa open bar para recepcionar os novos Defensores e Defensoras associados/as, no dia 19 de outubro. Debora ainda convidou os/as presentes para o encontro dos/as associados/as que acontecerá em Brotas, no início de novembro e também para uma happy hour na sede da APADEP.

Happy Hour
A integração da turma do VII Concurso foi total durante a happy hour que aconteceu na sede da APADEP no dia 10 de outubro. Os/as novos/as associados/as se sentiram em casa e perceberam a importância do sentimento de pertencimento que o presidente Augusto Barbosa destacou.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes