Presidente da APADEP destaca importância da Defensoria em entrevista à Rádio Estadão

O presidente da APADEP, Leonardo Scofano, concedeu, na última quinta-feira (19.01), entrevista para a Rádio Estadão, na qual tratou da importância da atuação dos Defensores Públicos no contexto da crise instalada no sistema penitenciário brasileiro. Scofano ressaltou que a Defensoria Pública tem atuação destacada por meio de visitas aos Centros de Detenção Provisória (CDPs) e penitenciárias; na execução criminal, acompanhando o cumprimento da pena dos presos; e nas audiências de custódia – todas iniciativas que contribuem para evitar o inchaço dos presídios, entre outros problemas das prisões brasileiras.

A entrevista foi realizada durante visita de cortesia realizada por Scofano e pelo diretor financeiro da Associação, Paulo Guardia, à redação do jornal O Estado de S. Paulo. Ouça o áudio abaixo:

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes