Defensores Públicos de Sergipe realizarão diagnóstico da situação de presos no Estado

 

apaA Defensoria Pública de Sergipe realizará um diagnóstico da situação de todos os cinco mil presos dos oito presídios do Estado, com o objetivo de reduzir a superlotação e evitar rebeliões e fugas. As ações fazem parte do projeto ‘Mobilização da Defensoria Pública frente a superlotação carcerária’, que foi apresentado na última segunda-feira (30.01) pelo Defensor Público-Geral de Sergipe, Jesus Jairo Lacerda,  e pelo presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado e coordenador do Núcleo de Flagrante Delito e Presos Provisórios, Ermelino Cerqueira.

Para tocar à frente o projeto, a Defensoria Pública sergipana montou uma central com 10 estações de trabalho, na qual se revezarão 31 Defensores Públicos e 20 estagiários do curso de Direito oito horas por dia . “Estima-se que o projeto consiga verificar o status processual de 240 internos por dia, cobrindo assim todos os presos do Estado em 22 dias úteis”, explicou Cerqueira.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes