XII CONADEP promoverá debate sobre atuação de Defensores Públicos em diversas instâncias

 

Antes da abertura oficial do Congresso, serão promovidas reuniões setoriais, oficinas e painéis com profissionais da Instituição

 

“Defensoria como Metagarantia: transformando promessas constitucionais em efetividade”: é o enfoque central do XII CONADEP que será promovido, de 4 a 7 de novembro, em Curitiba (PR). A ser realizado na Faculdade de Direito da Universidade Positivo do Paraná, o Congresso deve ainda oportunizar o debate dos principais temas relacionados à Carreira e ao papel do Defensor Público na sociedade. Serão promovidas, desta forma, antes da abertura oficial do encontro, várias reuniões temáticas que terão como principal objetivo discutir o acesso à justiça, o fortalecimento da Instituição nas mais diversas instâncias e o relacionamento do Órgão e de seus profissionais com os seus usuários.

 

Já na quarta-feira, 4 de novembro, os Defensores poderão participar da Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá no auditório principal do evento. À tarde, os participantes poderão comparecer nas reuniões organizadas pelas comissões temáticas da ANADEP.

 

Conduzidos por especialistas e representantes de órgãos responsáveis, os debates deverão ser orientados pelos os seguintes tópicos: diversidade sexual, infância e juventude, saúde, assistência social e população de rua, mobilidade urbana e transporte público, direitos da mulher, direitos da família, direitos do consumidor, direitos dos idosos, assuntos previdenciários e autonomia das Defensorias Públicas além do novo Código Penal.

 

Ademais, serão realizadas também oficinas e reuniões setoriais, como a Reunião do Fórum Justiça – oficina “Qualidade do atendimento inicial da Defensoria Pública” e a reunião dos assessores de comunicação das associações estaduais e Defensorias Públicas.

 

Fonte: ANADEP

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes