Pré-Conferências no ABC, Baixada Santista e Sorocaba

 

Prossegue neste final de semana o V Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de São Paulo na cidade de Sorocaba (nesta sexta, 28); em Santo André (região do ABC) e Santos (sábado, 29).

 

Previsto para ocorrer a cada dois anos, o Ciclo de Conferências tem o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil e abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição. A iniciativa permite que a população participe das diretrizes institucionais, do acompanhamento e da fiscalização das ações e projetos desenvolvidos pela Defensoria.

 

O processo inicia-se pelas Pré-Conferências Regionais, organizadas em diversas cidades do Estado e que contam com unidades da Defensoria Pública. Nesse primeiro momento, a população tem a possibilidade de debater sobre a atuação da Instituição, opinar sobre as áreas que demandam atenção prioritária em sua região e propor medidas. Ao final, são eleitos delegados, que irão representar a população local em uma Conferência Estadual.

 

Durante a Conferência Estadual, os delegados eleitos se reúnem para avaliar os parâmetros propostos e aprovar as diretrizes que irão orientar o Plano Anual de Atuação da Defensoria, que deve também ser aprovado pelo Conselho Superior da Defensoria Pública. Neste ano, a V Conferência Estadual ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro, na Câmara Municipal de São Paulo – Palácio Anchieta.

 

Serviço:

Pré-Conferência Regional Sorocaba

Data: 28 de agosto (sexta-feira)
Horário: a partir das 18h30
Local: Câmara Municipal de Sorocaba
Endereço: Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nº 2.945 – Além Ponte, Sorocaba

Pré-Conferência Regional Santos

Data: 29 de agosto (sábado)
Horário: a partir das 9h
Local: Universidade Santa Cecília
Endereço: Rua Cesário Mota, nº 8, Bloco E – Boqueirão, Santos

Pré-Conferência Regional Grande ABCD

Data: 29 de agosto (sábado)
Horário: a partir das 9h
Local: sede da Defensoria Pública em Santo André
Endereço: Rua Senador Flaquer, nº 922 – Centro, Santo André

Fonte: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes