Mobilização da APADEP pela adequação do texto do PL 920/17 obteve êxito  

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no último dia 14 de dezembro, o Projeto de Lei 920/2017, que trata da renegociação da dívida do Estado com a União. A mobilização da APADEP e de outras entidades pela adequação do texto do PL 920/17 obteve êxito, com a inserção da emenda aglutinativa nº 25.

“Trabalhamos intensamente por esta emenda junto com outras entidades sindicais e associativas”, afirma o presidente da APADEP, Leonardo Scofano. Nesse trabalho, a Diretoria da APADEP marcou presença constante na ALESP. Entre as gestões realizadas na Casa, está a participação em um ato contra a aprovação do PL 920/17, realizado em 17 de outubro, envolvendo várias entidades representativas dos servidores públicos. Os diretores da APADEP também tiveram participação ativa em duas audiências públicas realizadas na Casa para discutir o assunto.

 O trabalho da APADEP em relação ao projeto não se limitou à ALESP. Scofano e o diretor Administrativo e Legislativo da APADEP, Marco Chibebe, também trataram do PL 920/2017 em reunião com o  chefe de Gabinete da Secretaria da Casa Civil do Governo de São Paulo, Ricardo Viegas, realizada no Palácio dos Bandeirantes no início de novembro.

No final de novembro, Scofano e o Presidente da APESP, Marcos Nusdeo, estiveram em reunião com o líder do Governo na ALESP, Barros Munhoz (PSDB). Na oportunidade, frisaram a importância de amarras no texto do PL 920, a fim de evitar prejuízos aos servidores estaduais como um todo. Barros Munhoz, então, apresentou uma emenda aglutinativa, acrescentando o artigo 3º ao projeto, com a intenção de assegurar a possibilidade de concessão de reajustes salariais, promoção na carreira, concessão de licença-prêmio, pagamento de quinquênio e sexta-parte, realização de concursos e contratação de pessoal, dentre outras vantagens pecuniárias.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes