Inaugurada a nova unidade Franca

Em cerimônia realizada na última sexta-feira, dia 22 de março, foi inaugurada oficialmente a nova unidade de Franca da Defensoria Pública de São Paulo. Defensoras/es, conslheiras/os do CSDP, autoridades locais e membros acadêmicos e da sociedade civil prestigiaram o evento.

O novo prédio atende às normas de acessibilidade, possui salas para atendimentos individualizados e também oferece um ambiente arejado e com boa iluminação, de forma a estar preparado para atender adequadamente à demanda da comarca. “Estamos inaugurando um prédio onde poderemos receber com muito mais dignidade, atenção e carinho o cidadão que nos procura”, afirmou Wesley Sanches Pinho, coordenador da unidade.

Augusto Barbosa, presidente da APADEP, também destacou a importância de haver uma estrutura adequada para que os profissionais façam o seu trabalho e que ofereça ao usuário um acolhimento digno, com acessibilidade e boas condições. Acrescentou que a unidade de Franca é uma referência e que este é um momento para comemoração e também para pensar na expansão da Defensoria Pública, lembrando que a Defensoria ainda não está em todas as comarcas.

A Unidade Franca conta com 10 Defensores Públicos com atuação em áreas de família, cível, fazenda pública, criminal, execução penal, e infância e juventude.

Entre as autoridades presentes estavam: Davi Depiné (DPG de São Paulo); Gilson de Souza (prefeito de Franca); Gustavo Kenner Alcântara (Procurador da República em Franca); Murilo Gaspardo (Diretor da Universidade Estadual Paulista – Unesp). Além dos Defensores e Defensoras da Unidade, ainda prestigiaram o evento: a 2ª Subdefensora Pública-Geral, Fabiana Zapata; o 3º Subdefensor Público-Geral, Florisvaldo Antonio Fiorentino Júnior; a Corregedora-Assistente da Defensoria, Andrea Perencin; o Ouvidor-Geral da Defensoria Pública, Willian Fernandes; o Coordenador-Geral da Associação de Servidores da Defensoria, Brunno Gozzi Cândido; representantes de Parlamentares Estaduais, lideranças comunitárias da região e integrantes da sociedade civil.

 

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes