II Corrida Defensoria Pública para todos reúne centenas de pessoas em São Luís, no Maranhão

Foto: O Imparcial
Foto: O Imparcial

 

 

Na manhã deste domingo, 9 de novembro, centenas de pessoas tomaram a Avenida Litorânea, em São Luís, MA, para participar da segunda edição da corrida Defensoria Pública para todos”, promovida pela Associação dos Defensores Públicos do Maranhão (ADPEMA), Defensoria Pública do Estado e ANADEP.

 

A competição faz parte do projeto #ANADEPemMOVIMENTO (cujo objetivo é fortalecer o debate sobre temas relativos à atuação dos defensores, levando discussões associativas para várias regiões do país), assim como as atividades do Seminário da Escola Nacional dos Defensores Públicos – ENADEP, que está sendo realizado em São Luís desde ontem e será encerrado hoje. A diretoria da APADEP esteve presente no evento, acompanhando a prova. A entidade participa hoje, também, da Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP (AGE) e do Seminário, que acontece na sede da Defensoria do Maranhão.

 

Com um percurso de cinco quilômetros, a prova teve a participação de cerca de 500 pessoas, entre profissionais da Defensoria Pública do Maranhão e corredores em geral, amadores e profissionais. A largada e a chegada foram realizadas na Praça do Pescador. Todos os atletas, ao fim da prova, receberam medalhas e troféus por terem conseguido completar o percurso.

 

Segundo o presidente da ADPEMA, Joaquim Neto, a Corrida Defensoria para todos já é uma tradição no calendário esportivo da cidade. “Este ano houve um aumento na participação. A nossa ideia é manter a corrida pelos próximos anos. A iniciativa é uma forma de reforçarmos para a comunidade local o papel institucional da Defensoria e um instrumento eficaz de aproximação do defensor com a população”, diz o presidente.

 

Para a Defensora Pública-geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, o evento foi único. “A corrida tem vários significados. É um momento de integração entre os Defensores, mas também de aproximação com a comunidade. Ela é mais que um incentivo ao esporte: é também uma forma de divulgarmos o trabalho que temos realizado em todo o Maranhão”, reforçou.

 

Maura Helena Sousa Ferreira foi uma das vencedoras da prova. Ela ficou em terceiro lugar na categoria geral feminino. Segundo ela, “a corrida mostra a preocupação das entidades com a saúde e com a prática do esporte, principalmente nos centros urbanos. Além disso, divulgar os feitos dos Defensores por meio da prova foi um ponto certeiro, já que corrida atinge pessoas de diferentes idades e todas as classes sociais”, destaca.

Confira abaixo a lista dos vencedores por categoria:

PNE:

John Gaia Reis

 

Defensor – feminino

Kamila Barbosa e Silva

Cristiane Silva Santos

 

Defensor – masculino

Mauro Henrique Chaves

Adriano Antunes Damasceno

Heider Silva Santos

 

Geral Feminino

Shirley Orivane da Silva Costa

Lucia Helena Souza Pereira

Maura Helena Sousa Ferreira

 

Geral Masculino

Luis Kassio dos Santos Costa

Joelson José Mafra

Rubenilson Costa

 

Também foram premiados os vencedores, nas categorias feminino e masculino, das seguintes faixas etárias:

 

16 a 29 anos;

30 a 39;

40 a 49;

50 a 59;

Acima de 60 anos.

 

Com informações da ANADEP e de O Imparcial. 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes