Entidades reforçam a importância do serviço e das carreiras públicas

Unir forças para mostrar a importância dos serviços públicos e de seus profissionais. Esse foi o principal objetivo da reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20/8), na sede administrativa da Apamagis, entre dirigentes de associações de carreiras públicas do Estado de São Paulo e seus respectivos assessores de imprensa.

A reunião deu o pontapé inicial para a realização de uma campanha de comunicação em conjunto das entidades para valorização do serviço e das carreiras públicas. A ideia é retomar os trabalhos do Fórum de Carreiras do Estado de São Paulo (FOCAE-SP), realizado em 2017.

Nas palavras dos dirigentes das entidades, a campanha terá três objetivos comuns: 1. Valorizar o serviço público, patrimônio comum do cidadão brasileiro. 2. Mostrar o sucateamento e o desmonte das carreiras e do serviço público no Estado de São Paulo e 3. O reflexo negativo desse sucateamento no serviço público e no desestímulo de novos profissionais ingressarem na carreira pública.

Participaram da reunião os seguintes dirigentes de entidades: Fernando Figueiredo Bartoletti, presidente da Apamagis; José Oswaldo Molineiro, presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), e o 1º tesoureiro da APMP, Renato Kim Barbosa; Marcos Fábio Nusdeo, presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp); Mônica Zingaro, Secretária Geral da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) e Fabrízio Pieroni também diretor da Apesp; Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), que também representou na oportunidade o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), Gustavo Galvão Bueno, Alfredo Maranca, Presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (SINAFRESP); Cel. Arivaldo Salgado, assessor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Debora Pezzuto, diretora financeira da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP); e Rafael Agurrezábal, vice-presidente da Associação e Sindicatos dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo (AAFITSP), Soraya Santucci Chehin, presidente da Associação dos Procuradores do Município de São Paulo (APMSP)

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes