Delegação da APADEP tem participação ativa no Congresso da região Sudeste

Associados e associadas da APADEP participaram do Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Sudeste que aconteceu em Belo Horizonte, nos dias 29 e 30 de novembro. Augusto Barbosa, presidente da associação, compôs a mesa de abertura ao lado do presidente da ADEP-MG, Eduardo Generoso; do presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli; da presidente da ADPERJ, Juliana Lintz; do presidente da ADEPES, Pedro Paulo Coelho; além dos defensores públicos-gerais, Gério Patrocínio Soares (DPE-MG), André Castro (DPE-RJ) e Sandra Mara Vianna Fraga (DPE-ES). Rafael Pitanga Guedes representou o defensor público-geral de São Paulo. O associado Caio Granduque foi um dos palestrantes e abordou o tema “A Defensoria Pública no Estado Pós-democrático” em painel que teve Mônica de Mello como mediadora e Augusto Barbosa, como presidente da mesa.

Uma delegação com 25 associados/as de São Paulo esteve no congresso e acompanhou as palestras que abordaram também os temas “Defensoria Pública por um Sistema de Justiça Inclusivo – O Caso Rio Doce”; “Aspectos Polêmicos da Partilha de Bens”; e o “Sistema de Justiça Penal, branquitude e decolonialidades”. “O encontro foi pensado para ser um momento de confraternização e integração entre as defensoras e defensores do sudeste, e sobretudo uma oportunidade para que possamos refletir a Defensoria Pública de maneira política, sociológica e filosófica diante do atual cenário brasileiro. Fico feliz que tenhamos tido sucesso!”, declarou Augusto Barbosa.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes