Defensoria Pública terá acesso direto a boletins de ocorrência da Capital que envolva violência doméstica contra mulher

 

A Defensoria Pública terá acesso imediato aos boletins de ocorrência da 1ª Delegacia Seccional da Capital que envolva mulheres vítimas de violência doméstica. O anúncio, realizado pelo Governador Geraldo Alckmin, foi feito durante a celebração dos 30 anos da primeira Delegacia da Mulher, em evento realizado nesta quinta-feira, 6 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes.

 

O Defensor Público-Geral, Rafael Valle Vernaschi, esteve presente no evento, acompanhado da Coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria, Ana Paula de Oliveira Castro Meirelles Lewin. Para Vernaschi “a importância de acesso direto a esses boletins de ocorrência vem sendo destacado pelo Núcleo Especializado da Instituição como forma de tornar mais célere e eficiente a atuação de Defensores na área, além de facilitar a troca de informações”.

 

Em seu discurso, o Governador também apontou que iniciativas como essa auxiliam no combate às desigualdades de gênero, de modo a facilitar a prestação de assistência jurídica integral às mulheres vítimas de violência. Alckmin afirmou que “uma injustiça cometida contra uma pessoa, significa uma injustiça contra toda a sociedade”.

 

O Secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, ressaltou a importância de comemorar os 30 anos da primeira delegacia da mulher com uma medida efetiva, como a que propicia acesso imediato das ocorrências que envolvam violência doméstica praticada contra a mulher aos Defensores Público.

 

No encontro, o Vice-Presidente da República, Michel Temer, também foi homenageado pelo Governo do Estado, por ter, há 30 anos, criado a primeira Unidade de Defesa da Mulher, quando exerceu o cargo de Secretário de Segurança Pública.

 

Participaram ainda da cerimônia o Presidente da Assembleia Legislativa de SP, Deputado Fernando Capez, o Delegado Geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ricardo Gambaroni, além de Deputados Federais e Estaduais e outras autoridades.

 

Fonte: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes