Defensoria inaugura nova sede em Jacareí

 

A Defensoria Pública paulista realizou, nesta quinta-feira, 27 de agosto, uma cerimônia para marcar a inauguração da nova sede da Instituição na cidade de Jacareí, situada no Vale do Paraíba.

 

“A inauguração dessa unidade em Jacareí representa mais do que a ampliação do atendimento no município, simboliza também o fortalecimento da Defensoria e mais um largo passo no caminho do acesso à justiça em nosso Estado, com a consolidação de um modelo público de assistência jurídica”, declarou o Defensor Público-Geral, Rafael Vernaschi, durante a solenidade. Em seguida, argumentou o Rafael Vernaschi que a Defensoria Pública tem por desafio dar continuidade à valorização da Carreira e de seus Servidores buscando equalizar seus ganhos com os dos demais cargos Jurídicos, bem como o de seguir com a expansão para novas comarcas de São Paulo.

 

O Coordenador da Unidade de Jacareí, Elthon Siecola Kersul, relembrou o início das atividades da Defensoria Pública na cidade, com apenas dois Defensores Públicos ocupando uma sala do fórum, e destacou o crescimento desse número para seis profissionais atuando no novo prédio. “É uma conquista da Instituição e da população carente de Jacareí, que pode contar com um espaço de conforto e dignidade para serem atendidos”, disse.

 

Elthon explicou que a atuação da Carreira abrange não apenas a defesa judicial, mas a solução de conflitos por meio de recursos extrajudiciais como conciliação e mediação, além do empoderamento social através da difusão e conscientização sobre Direitos Humanos e cidadania.

 

Além de Defensores, Servidores e Estagiários, estiveram presentes na cerimônia representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público e da OAB, bem como autoridades do Executivo e Legislativo local.

 

Fonte: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes