Defensoria firma termo de cooperação com prefeitura de São Paulo para atendimento à população LGBT

A Defensoria Pública de São Paulo firmou, ontem, termo de cooperação com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do município de São Paulo SP para oferecer atendimento jurídico à população LGBT atendida pelas unidades dos Centros de Cidadania LGBT da capital. A assinatura do termo marcou a passagem do Dia da Visibilidade Trans, data destinada a reforçar a necessidade da efetivação dos direitos de travestis e transexuais e sua inclusão na sociedade. O objetivo da parceria é ampliar a garantia do direito à diversidade e oferecer assessoria jurídicas aos usuários desses centros, por meio de orientação jurídica e atuação extraprocessual, educação em direitos e atuação no âmbito judicial.

Conforme informou a Defensoria Pública de São Paulo em seu site, a instituição realizará, nos 3 primeiros meses de vigência da cooperação, atendimento no Centro de Cidadania LGBT Luiz Carlos Ruas, localizado no bairro Consolação, na capital paulista. O atendimento será feiro por meio de plantão, cuja carga horária, periodicidade e número de Defensores Públicos serão fixados em ato específico da Defensoria Pública, de forma a atender a demanda. Após esse período, avaliada a necessidade, poderá ser incluído o atendimento em outros Centros de Cidadania LGBT.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes