Defensores Públicos se encontram com candidatos à Presidência da República

Encontro com Ciro Gomes
Ciro Gomes recebeu os Defensores

No último sábado, 29 de setembro, o presidente da APADEP, Augusto Barbosa, integrou o grupo de defensores que esteve com o candidato à presidência da República, Ciro Gomes, para debater sobre a efetivação da Emenda Constitucional 80 que prevê a lotação de Defensores Públicos em todas as unidades jurisdicionais do Brasil.

A reunião fez parte de uma iniciativa da ANADEP (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos), apoiada pelas Associações Estaduais e pelo CONDEGE (Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais), para apresentar o panorama atual da Defensoria Pública e entregar o relatório “Apresentando a Defensoria Pública: retrato de uma instituição em desenvolvimento” que também já foi entregue ao candidato Geraldo Alckmin. “É muito positivo abrirmos essa comunicação com os candidatos, pois a Defensoria Pública é uma ferramenta importante de atendimento social em todo o País”, avalia Augusto Barbosa.

Ciro Gomes se comprometeu a montar um foro permanente com defensores no governo dele, para discutir temas relevantes de justiça, direitos humanos e sistema penal e penitenciário.

Liderados por Antonio Maffezoli, presidente da ANADEP, estiveram presentes no encontro os presidentes das associações estaduais Eduardo Generoso (ADEP-MG), Ana Carolina Gondim (ADEPEC), Juliana Lintz (ADEPERJ); os Defensores Públicos Marcus Edson (RO), Mariana Lobo (CE), Davi Depiné (SP), Eduardo Abraão (PR), Clériston Macedo (BA), Madalena Abrantes (PB), Léo Neto (SE) e Jesus Jairo Almeida de Lacerda (SE); os Subdefensores Públicos-Gerais Danniel Campos (DF) e Erivaldo Reis (PI); e também a defensora Mônica Barroso (CE).

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes