Divulgada seleção de alunos do I Curso Popular de Formação Jurídica Complementar!

O curso tem o objetivo de democratizar o acesso à carreira de defensor público e é destinado a bacharéis e alunos do último ano de Direito cuja renda familiar não ultrapasse seis salários mínimos. São asseguradas vagas para negros, índios e advogados indicados por movimentos populares.

A Apadep e o Centro Gaspar  Garcia de Direitos Humanos realizaram no dia 4 de fevereiro a seleção dos alunos que participarão do I Curso Popular de Formação Jurídica Complementar. A seleção foi realizada de acordo com os critérios do edital (abaixo) na presença dos diretores da associação Douglas Tadashi Magami e Fernanda da Costa Benjamin e dos coordenadores do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos Luciana Bedeschi e Luiz Kohara, e acompanhada pelo presidente da Apadep, Rafael Português.

O objetivo do curso é democratizar o acesso à carreira de defensor público e propiciar aos alunos conteúdo jurídico a partir de uma perspectiva crítica calcada na realidade social. Podem participar  bacharéis e alunos do último ano de Direito cuja renda familiar não ultrapasse seis salários mínimos, sendo asseguradas vagas para negros e índios, advogados indicados por movimentos populares e entidades que atuam na temática dos direitos humanos e pessoas com deficiência. Foram ofertadas 40 vagas.

O curso irá de fevereiro até dezembro de 2014, com aulas quinzenais aos sábados pela manhã e sextas-feiras à noite realizadas na sede do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, localizada na Rua Dom Rodó, na Ponte Pequena, em São Paulo.

O valor da mensalidade será de R$ 50,00, podendo  sofrer desconto de 20% a 100% caso o aluno comprove que não possui meios de arcar com referido valor. Foram ofertadas  40 (quarenta) vagas e não há taxa de inscrição.

A lista dos selecionados, bem como os editais estão relacionados nos links abaixo. Dúvidas ou considerações podem ser enviados ao endereço eletrônico curso@apadep.org.br.

 

Alunos selecionados e Lista de Espera em Ordem de Chamada

Edital para seleção de alunos

Edital para seleção de docentes

Download Ficha de inscrição

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes