Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência

comitê homicídios na adolescencia

No início da semana, em audiência realizada no Palácio dos Bandeirantes, aconteceu a assinatura do Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado, a Assembleia Estadual (Alesp) e o UNICEF Brasil para a implantação do “Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência”. A APADEP foi a única associação do sistema de justiça presente e com assento à mesa.

A elaboração do protocolo foi realizada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp, deputado estadual Carlos Bezerra Jr. (PSDB) junto ao UNICEF e ao governo do estado.

Participaram da audiência de confirmação do documento o governador Márcio França (PSB); o presidente da Alesp Caue Macris (PSDB); o deputado Carlos Bezerra Jr.; a coordenadora do UNICEF em São Paulo, Adriana Alvarenga; o DPG Davi Depiné; o deputado federal Paulo Teixeira (PT); o cônsul geral da Espanha em São Paulo, Angel Vasquez Dias; o consul geral adjunto do México, Luís Gerardo Hernández Madrigal, entre outras autoridades. “Este protocolo é uma ferramenta de proteção dos adolescentes, especialmente aqueles que estão expostos ao crime e à violência”, afirma Augusto Barbosa, presidente da APADEP.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes