Campanha nacional 2020  

Nos últimos 12 anos, a ANADEP, em parceria com as Associações Estaduais e Defensorias Públicas dos Estados, lança no mês de maio – mês da defensora e do defensor público – a Campanha Nacional. Para 2020, as indicações de temas poderão ser feitas a partir de agora e a escolha será feita em novembro, durante o CONADEP.

Escolha do tema
A escolha do tema para a Campanha Nacional é feita sempre de forma democrática, seguindo as sugestões dos/as defensores/as públicos/as. Os temas são escolhidos durante as edições do CONADEP. Em 2013 ficou definido que os Congressos serão bianuais. Desta forma, durante o ano que não houver Congresso, as definições sobre a Campanha ocorrerão durante as AGEs de novembro da ANADEP.

 

A ANADEP solicita que: as associadas e os associados da ANADEP; as presidentes e os presidentes das Associações Estaduais, as Defensoras Público-Gerais e os Defensores Públicos-Gerais; as Comissões da ANADEP; e as assessoras e os assessores de comunicação das Associações Estaduais e das Defensorias Públicas enviem até às 18hs, do dia 2 DE OUTUBRO a sua sugestão por e-mail à ANADEP.

Envie para comunicacao@anadep.org.br. Assunto: Campanha Nacional 2020. Cada um poderá indicar, no máximo, um tema para a seleção.

É importante que, ao indicar o tema, seja enviado também um resumo sobre o assunto com alguns dados. Isso pode ajudar na escolha do tema e pode, inclusive, balizar o desenvolvimento da campanha.

Importante:

A partir do dia 9/10, a ANADEP avaliará os temas sugeridos (Temas trabalhados em campanhas anteriores serão descartados);

Haverá votação sobre o tema na AGE de novembro, durante o CONADEP, no Rio de Janeiro.

Sobre a campanha 

A iniciativa tem por objetivo apresentar aos diversos setores da sociedade (população, parlamentares, imprensa e outros) o papel da Defensoria Pública e o trabalho da defensora e do defensor público como agente de transformação social.

A partir da escolha de um tema são desenvolvidas uma série de ações para trabalhar a Campanha nacionalmente como: palestras de educação em direitos, cursos, mutirões, sessões solenes e outros.

Histórico

2008: Defensor Público: Agente de Cidadania.
2009: Defensoria Pública para quem precisa – Justiça para todos.
2010: Defensoria Pública pelo direito à moradia.
2011: Defensores Públicos pelo Direito da Criança e do Adolescente.
2012: Ensinar, prevenir, conciliar: Defensores Públicos pela garantia extrajudicial dos direitos.
2013: Defensores Públicos pelo Direito de Recomeçar
2014: Defensor Público: transformando a causa de um em benefício de todos
2015: Defesas Coletivas – Defensor Público: transformando a causa de um em benefício de todos
2016: Acesso à Saúde: Garantir o seu direito é nosso maior feito
2017: Família Afetiva: Garantir o seu direito é nosso maior feito
2018: Onde existem pessoas nós enxergamos cidadãos. Defensoras e Defensores Públicos pelo direito à documentação pessoal
2019: Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes