APADEP participa de projeto do site Guia do Imigrante

Representada pelo diretor jurídico Luiz Fernando Baby, a APADEP participou na última quarta-feira, dia 13, do lançamento do projeto do site Guia do Imigrante, no palácio dos Bandeirantes.
O portal é uma iniciativa da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo do estado em parceria com a secretaria estadual da Justiça e organizações não governamentais e vai trazer serviços e dicas para facilitar a integração social de migrantes e refugiados no estado de São Paulo. A APADEP esteve presente como colaboradora para elaboração do conteúdo por representar defensores/as públicos/as com conhecimento sobre demandas e necessidades desse público.

O Guia do Imigrante vai disponibilizar informações para tirar documentação, hospedagem, assistência básica e financeira, cursos de português, educação, saúde, trabalho, informação sobre doações, orientação jurídica, empreendedorismo, transporte público, abertura de conta corrente e opções gratuitas de lazer.

“Trata-se de iniciativa importante do Estado de São Paulo para o acolhimento dos imigrantes e refugiados que buscam nosso estado. Além da importância dessa plataforma para a população, ela irá concentrar informações essenciais para o correto atendimento de imigrantes e refugiados pela Defensoria Pública do Estado, permitindo uma acolhida mais eficiente por nossa parte”, avalia Luiz Fernando Baby.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes