APADEP na Câmara dos Deputados contra a PEC 241/16

No começo desta semana, o Diretor Financeiro, Paulo Guardia, esteve em Brasília, juntamente com os membros da ANADEP, para iniciar o trabalho contra a Proposta de Emenda Constitucional n. 241/16 (Novo Regime Fiscal), que prevê o congelamento das despesas públicas por 20 anos. O texto atual da PEC abrange apenas a União, porém há informação de que abrangeria os orçamentos estaduais em futura emenda acordada com os governadores. Na ocasião, a ANADEP apresentou emenda aditiva à PEC 241/16 prevendo como exceção ao congelamento de gastos a expansão das Defensorias Públicas, nos termos do artigo 98 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, o qual prevê que a Defensoria Pública deve estar presente em todas as comarcas no prazo de 08 anos. Durantes os trabalhos, a APADEP, a ANADEP e demais Associações Estaduais colheram mais de 200 assinaturas de deputados federais apoiando a emenda aditiva. Além disso, o Diretor Financeiro reuniu-se com o líder do PMDB na Câmara, Deputado Baleia Rossi, para explicar os efeitos da referida PEC na Defensoria Paulista, demonstrando a inviabilidade do congelamento do orçamento da instituição.

Reunião Baleia Rossi

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes