APADEP apresenta atuação da Defensoria Pública ao Colégio de Líderes da nova legislatura da Alesp

O Presidente da APADEP, Augusto Barbosa, e os Diretores Débora Pezzuto e Rafael Galati estiveram nesta terça-feira, dia 16, no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Estado. A partir de convite da Presidência da ALESP, a Associação teve a oportunidade de apresentar a Defensoria Pública para os novos deputados e deputadas e reforçar a importância da Instituição. Durante a exposição, Augusto destacou a função extrajudicial da Defensoria, mais eficiente e menos custosa, e indicou como exemplos, dentre outros, a atuação em Suzano e o Acessa-SUS. O Presidente também observou que a atuação judicial da Defensoria, individual e coletiva, permite que os usuários tenham demandas representadas da primeira instância até os Tribunais Superiores, democratizando o acesso à justiça. Ao final, foi entregue ao Presidente Cauê Macris (PSDB) material elaborado pela APADEP com dados atualizados e informações sobre a Defensoria Pública. Outras agendas com os parlamentares da Casa já estão agendadas para a próxima semana.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes