APADEP apoia Global Access to Justice Project

A APADEP tornou-se oficialmente apoiadora do Global Access to Justice Project , uma rede internacional de pesquisadores de todas as partes do mundo que tem o objetivo de identificar soluções práticas para a problemática do acesso à Justiça. Devido à sua abordagem epistemológica multidimensional única e ao amplo alcance geográfico, o projeto possui a ambição de se tornar a pesquisa mais abrangente já realizada sobre o acesso à justiça.

O projeto, que tem coordenação geral dos professores Alan Paterson, Bryan Garth, Cleber Francisco Alves, Diogo Esteves e Earl Johnson Jr, conta com uma equipe de especialistas que inclui notáveis pesquisadores do campo jurídico (e sócio-jurídico), profissionais de direito dos setores público e privado, diretores de instituições de assistência jurídica, funcionários públicos de elevado escalão e formuladores de políticas públicas, representando cerca de 100 nações de todos os continentes.  Todos irão compartilhar conhecimento de forma organizada e estruturada.

A rede Global Access to Justice Project reunirá as mais recentes informações sobre os principais sistemas de justiça do mundo, analisando as barreiras econômicas, sociais, culturais e psicológicas que impedem ou inibem muitos, e não apenas os mais pobres, de acessarem e fazerem uso do sistema de justiça.  Embasado na análise empírica e comparativa dos processos legais, ao mesmo tempo em que se funda na experiência humana prática, o projeto documenta as tentativas, conquistas e fracassos daqueles que trabalham na busca pela justiça.

Para conhecer o projeto, e inserir a APADEP como uma das apoiadoras do trabalho, Augusto Barbosa, presidente da APADEP, reuniu-se na última sexta-feira, 2 de agosto, representando também a ANADEP, com o coordenador do projeto Diogo Esteves (Defensor Público do Rio de Janeiro) e também com associado Júlio Camargo, um dos pesquisadores do projeto.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes