ANADEP completa 35 anos

A APADEP parabeniza a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) pelos 35 anos de promoção dos direitos humanos e pelo fortalecimento da carreira. A diretoria parabeniza, ainda, o associado Antonio Maffezoli, que representou a associação paulista no comando da entidade nacional.
Para marcar a data, a ANADEP promoverá uma solenidade, no próximo dia 10 de julho, na sede da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), em Brasília. O evento pretende reunir Defensoras e Defensores Públicas/os de todo o País, ex-presidentes da Associação, autoridades e representantes da sociedade civil.

Na ocasião, o jurista, advogado e professor titular de direito constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Daniel Sarmento irá proferir a palestra magna “Constitucionalismo Brasileiro: problemas crônicos e crise”.

Sobre a ANADEP

Criada em 3 de julho de 1984, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) completa 35 anos em 2019.
A ANADEP representa mais de 6 mil defensoras e defensores públicos ativos e inativos de 27 unidades da federação, responsáveis constitucionalmente pela defesa judicial e extrajudicial das pessoas em situações de vulnerabilidades.

A Associação trabalha em âmbito nacional pelo fortalecimento da Defensoria Pública, colaborando com os Três Poderes no aperfeiçoamento da ordem jurídica com sugestões e atuação efetiva em projetos em tramitação no Legislativo. Através da diretoria e das comissões temáticas da entidade, o trabalho de construção de pautas tem sido feito tanto em ações com interesse institucional direto, como em projetos que impactam os usuários dos serviços da Defensoria Pública nas mais diferentes áreas de atuação.

Em âmbito internacional, a ANADEP é presença ativa e responsável nos diversos foros, BLODPEM, AIDEF e REDPO, sempre em defesa da autonomia da Defensoria Pública e pelo reconhecimento do trabalho de cada defensora e defensor público, incentivando o intercâmbio de ideias e experiências.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes