Conjur repercute eleições para DPG e Conselho da Defensoria paulista

O portal Consultor Jurídico (ConJur) publicou notícia com o resultado das eleições da Defensoria Pública paulista, destacando os 324 votos que o defensor Rafael Valle Vernaschi recebeu para o cargo de defensor público-geral. O segundo colocado, Davi Eduardo Depiné Filho, recebeu 215 votos. Houve ainda 7 votos em branco e 22 nulos. A lista com os nomes dos dois mais votados será encaminhada ao governador, Geraldo Alckmin (PSDB), nomear um dos indicados para chefiar a Defensoria Pública de São Paulo nos próximos dois anos.

A notícia também citou a nota da Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep) que externa a expectativa de que o o governador disse esperar que o governador respeite a vontade da carreira. “A opção por parte do governador por aquele que obteve a maioria absoluta (324 votos, 60% do total) indicará enorme consideração do Executivo à autonomia da instituição, bem como reafirma o comprometimento do atual mandatário pelo fortalecimento da Defensoria Pública”, destaca a nota.

O portal divulgou ainda todos os votos no pleito que elegeu oito integrantes do Conselho Superior. Clique aqui e leia a notícias na íntegra.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes