Campanha Nacional da Defensoria Pública é destaque no Diário Oficial de SP

O Diário Oficial do Estado de São Paulo destacou, na sua edição do último dia 21, o mutirão de atendimento a idosos que no lançamento da Campanha Nacional da Defensoria Pública de 2014: “Defensor Público: transformando a causa de um em benefício de todos”.

Uma iniciativa da Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep), da Defensoria Pública de São Paulo e da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), a atividade contou com orientação jurídica, solução de dúvidas, encaminhamentos, distribuição de cartilhas, material de apoio e atividades de educação em direitos voltadas especificamente para o tema. Além de defensores públicos estaduais, participaram defensores públicos da União trabalhando em áreas como aposentadoria, benefícios previdenciários, entre outros direitos de competência da Justiça Federal.

A campanha deste ano, “Defensor Público: Transformando a causa de um no benefício de todos”, envolveu em todo o país a escolha nos estados de um dos treze eixos temáticos com atuação destacada da Defensoria Pública: acesso à saúde, violência doméstica, infância e juventude, família, moradia popular, pessoas em situação de rua, tutelas coletivas, atuação extrajudicial, educação em direitos, direito LGBT, o idoso e seus direitos, atuação criminal e meio ambiente. Em diversos estados, os defensores prestaram orientação jurídica  e organizaram mutirões de atendimento, palestras, seminários, audiências públicas e outras atividades. teve como objetivo mostrar a importância do defensor público nas mais diversas áreas de atuação, orientando o cidadão que busca a garantia de seus direitos.

 

Clique aqui para ler a matéria do Diário Oficial.

 

campanha-nacional-2014-DO-687x1024 (1)

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes