Judiciário concede quarta liminar para extensão da licença-paternidade

Após atuação do escritório de advocacia da APADEP, no dia 24 de julho, o Judiciário novamente reconheceu o direito de o Defensor Público estender a licença-paternidade por mais 15 dias, conforme aprovado na Deliberação CSDP nº 338/2017. A decisão judicial reconheceu a legalidade do ato aprovado pelo Conselho Superior e determinou que a Administração Superior cumpra o direito previsto ao Defensor Público.

Cabe ressaltar que, até o presente momento, o escritório da APADEP ajuizou quatro ações judiciais sobre esse tema, sendo que todas as ações contaram com decisão liminar favorável do Judiciário.

Diante do notório reconhecimento por parte do Judiciário, a APADEP espera que a Defensoria Pública-Geral cumpra a Deliberação CSDP nº 338/2017, a qual foi democraticamente debatida e aprovada pelo órgão deliberativo máximo da Instituição, sem que haja a necessidade de novas demandas judiciais para reconhecer um direito que até mesmo outras Defensorias pelo país já reconheceram administrativamente.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes