Defensoria Pública pede instauração de processo administrativo contra Ratinho por declarações homofóbicas

A Defensoria Pública de São Paulo entrou com uma representação, na última quinta-feira (04/01), para que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado instaure um processo administrativo contra o apresentador Ratinho por suas declarações sobre homossexuais. A informação foi publicada hoje pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Segundo a coluna, na quarta-feira (03/01) o apresentador postou um vídeo no Instagram em que comentou que a programação da TV Globo tem “muito veado”. A Defensoria afirma que o termo foi utilizado pejorativamente e pede que a secretaria aplique multa por discriminação homofóbica. Ratinho se retratou na internet, afirmando que “não quis ofender nenhum gay”, que “fez uma brincadeira” e que “lamentavelmente algumas pessoas não entenderam assim”.

O Defensor Público Rodrigo Leal da Silva, que fez a representação, disse à coluna que a retratação “não exclui o caráter homofóbico da fala”.

Acesse o texto na íntegra clicando aqui

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes