Defensoria Pública de SP recebe Corregedores Gerais de Defensorias de todo o país

ENCONTRO

 

A Defensoria Pública de SP recebeu, nos dias 13 e 14 de abril, a XIV reunião ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNGC). Na abertura do evento, o Defensor Público-Geral de São Paulo, Rafael Valle Vernaschi, ressaltou a importância do diálogo e da construção conjunta entre as Defensorias Públicas do país. O Presidente do CNCG e Corregedor-Geral Federal, Holden Macedo da Silva, agradeceu pela recepção e deu início aos trabalhos.

 

Os representantes das Corregedorias Gerais se dividiram em comissões temáticas para discutir diferentes aspectos acerca da reforma da lei orgânica nacional da Defensoria Pública (LC 80/1994), depois debatidos em plenário.

 

Durante o encontro, também foram apresentados o sistema digital Defensoria Online (DOL) e o serviço de teleagendamento e teleatendimento ao público, utilizados e desenvolvidos pela Defensoria Pública de São Paulo. Os Defensores Públicos Leila Rocha Sponton, Assessora da Qualidade de Atendimento, e Juliano Bassetto Ribeiro, Coordenador de Tecnologia de Informação, explicaram o funcionamento das ferramentas e os benefícios tanto para o trabalho dos Defensores Públicos como para o atendimento à população.

 

Participaram da reunião Kathya Beja Romero, Carolina Gagliato e Rafael Strano, Corregedora-Geral, Corregedora Assistente e Corregedor Auxiliar da Defensoria Pública de São Paulo, respectivamente; Luiz Maurício de Oliveira Bastos, Subcorregedor da Defensoria Pública do Amazonas; Andreza Tavares Almeida Rolim, Corregedora-Geral da Defensoria Pública de Sergipe; Eliane Maria Barreiros Aina e Maria Leonor Fragoso de Queiroz Carreira, Corregedora-Geral e Subcorregedora da Defensoria Pública do Rio de Janeiro; Gustavo Lopes, Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Espírito Santo; Vanda Lucia Veloso Soares de Abreu, Corregedora-Geral da Defensoria Pública do Ceará; Marcelo Paes Ferreira da Silva, Corregedor Assessor da Defensoria Pública de Minas Gerais; Francisco Carlos Bariani, Corregedor-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul; Rizalva Amorim de Oliveira Sousa e Benedito de Andrade Santana, Corregedora-Geral e Corregedor Auxiliar da Defensoria Pública da Paraíba;  Holden Macedo da Silva e Paulo Henrique de Menezes Bastos, Corregedor-Geral Federal e Corregedor Auxiliar Federal da DPU; Gilberto Jorge Ferreira da Silva, Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Acre; e Cesar Ulisses Oliveira Monteiro da Costa, Subcorregedor da Defensoria Pública da Bahia.

 

Fonte: DPESP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes