Defensores/as obtém pagamento de indenização por má prestação de serviços pela SABESP

Por meio de ação civil pública da Defensoria Pública de São Paulo, 35 famílias do bairro Jardim Ângela, zona sul da capital paulista, tiveram garantido o pagamento de indenização por danos morais por má prestação de serviço de abastecimento de água. De acordo com informações da Defensoria Pública de São Paulo, a Sabesp efetuou, neste mês de março, pagamento de cerca de R$ 6,5 mil a cada família moradora das ruas Fálcon e Guido Reni.

A ação foi assinada pelos Defensores/as Públicos/as Carolina Nunes Pannain, Guilherme Krahenbuhl Silveira Piccina e Paulo Fernando Esteves de Alvarenga II. “Que a decisão sirva para que nos projetos de abastecimento de água se projete meios para garantir que a água chegue às residências das famílias carentes, que geralmente habitam em lugares de difícil acesso”, disse Paulo Alvarenga.

O processo transitou em julgado em novembro de 2016, quando a Justiça indeferiu um recurso da empresa. O pagamento diz respeito ao valor corrigido da indenização determinada pelo Tribunal de Justiça (TJ-SP), que fixou em 2013 o valor de R$ 3 mil por consumidor.

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes