Defensores Públicos lançam carta aberta de chamamento dos movimentos sociais para defesa da Autonomia da Defensoria Pública

Durante o XII Congresso Nacional dos Defensores Públicos (CONADEP), que ocorreu em Curitiba, a diretoria da ANADEP e os representantes de Associações Estaduais subscreveram no dia 5 de novembro último, CARTA ABERTA PARA OS MOVIMENTOS SOCIAIS E A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. [...]

Durante o XII Congresso Nacional dos Defensores Públicos (CONADEP), que ocorreu em Curitiba, a diretoria da ANADEP e os representantes de Associações Estaduais subscreveram no dia 5 de novembro último, CARTA ABERTA PARA OS MOVIMENTOS SOCIAIS E A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA.

A ideia é destacar à sociedade a importância da AUTONOMIA DA DEFENSORIA PÚBLICA para o acesso à justiça, a ampliação dos serviços oferecidos pela Instituição e a defesa dos direitos sociais e à cidadania. A Comissão da Autonomia da Defensoria Pública da ANADEP foi a responsável pelo desenvolvimento desta carta, que foi aprovada por unanimidade durante plenária do CONADEP.

Leia a matéria na íntegra.

FONTE: ANADEP