Compromisso com a valorização da carreira marca solenidade de posse da nova Diretoria e Conselho da Apadep – Biênio 2014-2016

Compuseram a mesa a Presidente da Associação de Defensores Públicos do Rio de Janeiro (Adperj) e representante da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), Maria Carmen de Sá; o Defensor Público-Geral do Estado de São Paulo, Rafael Valle Vernaschi; a Presidente da Apadep,  Franciane Marques; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Paulo Adib Casseb; e o Chefe da Procuradoria Judicial, representando o Procurador Geral do Estado, Olavo José Justo Pezzotti.

A Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep) realizou na última sexta-feira (22) a solenidade de posse de sua nova Diretoria e Conselho, eleitos para o Biênio 2014-2016. Prestigiada por autoridades, membros da sociedade civil e Defensores Públicos de todo o Estado, a cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo e foi seguida por um coquetel.

Em seu discurso, a nova Presidente da entidade, Franciane de Fátima Marques, reforçou o compromisso de sua gestão com a defesa dos direitos sociais e trabalhistas dos Defensores Públicos e com a valorização da carreira. “Defenderemos internamente os direitos fundamentais dos Defensores Públicos contra os eventuais excessos e omissões do Estado, na mesma intensidade e do mesmo modo que os Defensores Públicos, externamente, defendem os cidadãos que batem a nossa porta”, disse.

A Defensora Pública afirmou ainda seu comprometimento com a opinião dos associados, prometeu estabelecer uma relação de diálogo com a Defensoria Pública Geral, a Ouvidoria Geral e o Executivo e ressaltou a missão constitucional do Defensor Público na defesa dos mais necessitados.

“Sustentaremos, também, o absoluto respeito às prerrogativas inerentes ao cargo e à instituição que representamos, pois temos convicção de que não são privilégios outorgados para nosso mero deleite, mas sim instrumentais para o desenvolvimento pleno do mister constitucional que assumimos. Garantias e prerrogativas são intransigíveis, porque não nos pertencem! Pertencem, sim, ao cargo e ao povo, como armas indispensáveis para a consecução da nossa missão sonhada pela Constituinte”.

Clique aqui para ler o discurso de posse na íntegra

O Defensor Público-Geral do Estado de São Paulo e ex-presidente da Apadep, Rafael Valle Vernaschi, destacou em seu discurso o histórico da associação e seu papel decisivo no crescimento e valorização da Defensoria Pública paulista. Por fim, reafirmou seu compromisso com a valorização do trabalho do Defensor Público.

Maria Carmen de Sá, Presidente da Associação de Defensores Públicos do Rio de Janeiro (Adperj) e representante da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), ressaltou a postura de vanguarda institucional e a posição de referência da Defensoria Pública de São Paulo no país, bem como o protagonismo nacional da Associação Paulista de Defensores Públicos.

Compuseram a mesa, além da Presidência da Apadep, do Defensor Público-Geral de São Paulo e da Anadep, o Presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Paulo Adib Casseb, e o Chefe da Procuradoria Judicial, representando o Procurador Geral do Estado, Olavo José Justo Pezzotti.

Também prestigiaram o evento a Secretária de Justiça de São Paulo, Eloísa Arruda, representando o Governador do Estado; a Defensora Pública Corregedora-Geral, Kathya Beja Romero; o Juiz e representante da Associação Juízes para a Democracia (AJD) Roberto Luiz Corcioli Filho; o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo (Sindpesp), George Melão; o Ouvidor Geral da Defensoria Pública, Alderon Costa; o 1º Subdefensor Público-Geral, Rafael Português; e a Coordenadora da Associação de Servidores da Defensoria Pública de São Paulo (Asdpesp), Érica Meireles de Oliveira.

 

fotos    Veja a galeria de fotos completa do evento

 

Veja abaixo a composição completa da nova Diretoria:

A nova Diretoria assumiu a entidade após vencer as eleições da Apadep em junho, com 52% dos votos.

Diretoria e Conselho da Apadep - Biênio 2014-2016

Presidência: Franciane de Fátima Marques

Vice-Presidência: José Moacyr Doretto Nascimento

Diretoria Administrativa: Fabiana Botelho Zapata

Diretoria Financeira: Anna Cecília Silva Ferreira de Oliveira

Diretoria Jurídica: Rafael de Souza Miranda

Diretoria Social e Cultural: Paulo Sérgio Guardia Filho

Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação: Bernardo Faêda e Silva

Diretoria de Articulação Social: Ariane Carolino de Pádua Paschoal

Diretoria de Assuntos Legislativos: Marcus Vinicius Ribeiro

Diretoria de Previdência e Convênios: Patrícia Simeonato

Diretoria de Assuntos do Interior: Octávio Ginez de Almeida Bueno

Conselho: César Augusto Luiz Leonardo, Ana Carolina Minutti e Thiago Santos de Souza

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes