APADEP visita a unidade de Franca

O presidente da APADEP, Leonardo Scofano, esteve quarta-feira (22/03) visitando a unidade de Franca. Scofano conversou com os colegas da unidade, Wesley Sanches Pinho, Mario Eduardo Spexoto, Giuliano D`Andrea, Caio Granduque, Luciano Masson e Fernanda Simoni, e pôde discutir os principais problemas que os defensores vêm enfrentando na unidade. Há grandes dificuldades no atendimento à população. Com a alta demanda da unidade, a triagem é feita em dois turnos. No período da manhã, são atendidos cível, família e fazenda. E à tarde são atendidos os casos de infância.

Da esquerda para a direita: Wesley Sanches Pinho, Mario Eduardo Spexoto, Giuliano D`Andrea, Leonardo Scofano, Caio Granduque , Luciano Masson e Fernanda Simoni

Scofano constatou também a necessidade de um ou dois Defensores no mínimo para atender a demanda da 1ª Defensoria de Franca, que envolve as áreas de execução penal e infância cível e infracional. Os oito Defensores da unidade estão com excesso de trabalho. Sempre fica um cargo vago na 1ª Defensoria. Há muitos problemas no concurso de remoção. No ano passado, por exemplo, três defensores passaram por esse cargo. É uma banca que, se dividida, daria para dois ou três defensores trabalharem.

Além disso, a estrutura do prédio (tombado) onde se localiza a unidade está em péssimas condições, com cheiro de esgoto no atendimento e goteiras. A internet é precária e faltam computadores. A população fica aguardando do lado de fora para ser atendida, pois só há uma sala com 55 lugares. Não existe acessibilidade para as pessoas com deficiência, e os banheiros não são adaptados. Segundo o presidente da APADEP, é urgente que a Administração busque alternativas para solucionar esses problemas.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes