APADEP em Campo realiza visitas às unidades de Franco da Rocha e Brás

VISITA À UNIDADE FRANCO DA ROCHA

O presidente da APADEP, Leonardo Scofano, esteve em visita à unidade de Franco da Rocha como parte do Programa APADEP EM CAMPO. Durante a visita, Scofano se reuniu com os Defensores Públicos Juliano Pappalardo Gianni, Rafael Cardoso de Freitas, Helena Lahtermaher Oliveira e Luana Trino Medeiros.
WhatsApp Image 2017-02-02 at 14.56.01 (1)
 
Os Defensores relataram as seguintes questões: a necessidade de imediata abertura de concurso de remoção em razão de um cargo vago; os problemas de segurança enfrentados pela unidade, localizada em área de risco de deslizamento de terras; número reduzidos de oficiais e a ausência de agente do CAM; dificuldade de realização de atendimentos e visitas a sete presídios da região, já que a unidade conta apenas com um Defensor para isso.

VISITA À UNIDADE DO BRÁS

No último dia 19.01, o presidente da APADEP visitou mais uma vez a unidade do Brás, também como parte do APADEP EM CAMPO. Na ocasião, Leonardo Scofano realizou reunião com os Defensores Públicos Samuel Friedman, Daniel Secco, Clodoaldo Saguini, Lígia Trindade, Gabriele Estabile, Cláudia Abramo, Guilherme Gaona, Letícia Marquez de Avelar, Daniele Mitie Kita e Carolina Gurgel Lobo.

Os Defensores destacaram como dificuldade principal enfrentada pela unidade a questão das pautas extraordinárias das audiências, que durarão indefinidamente e colocam a unidade no limite. A Defensoria Pública do Brás não consegue atender, ao mesmo tempo, a demanda crescente dos processos e a dos juízes que realizam audiências. Os Defensores solicitam providências em relação à reposição de itinerantes, nomeação de novos Defensores do VII Concurso, mutirão ou celebração de convênio para atender à demanda das pautas extraordinárias.

 

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes