ANADEP recebe artigos para o livro “Defensoria Pública, Assessoria Jurídica Popular e Movimentos Sociais e Populares”

 

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), juntamente com a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF), a Articulação Justiça e Direitos Humanos- JusDH, o Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil (CODPB), o Fórum Justiça (FJ), o Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS), a Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP) e a Rede Nacional de Assessoria Jurídica Universitária (RENAJU) lançarão a segunda edição do livro “Defensoria Pública, Assessoria Jurídica Popular e Movimentos Sociais e Populares: novos caminhos traçados na concretização do direito de acesso à justiça”.

 

A publicação tem como objetivo visibilizar e construir, em perspectiva crítica e interdisciplinar, conhecimentos e práticas em torno da atuação da Defensoria Pública junto a movimentos sociais, em parceria com a Assessoria Jurídica Popular, organizados na defesa, proteção, concretização e efetivação de direitos humanos e fundamentais no Brasil.

 

Interessados em colaborar com a obra têm até o dia 30 de setembro para enviar artigos, via e-mail, para o seguinte endereço: secretaria@anadep.org.br, no formato doc., com o assunto “Chamada de artigos para publicação em livro”. Podem participar profissionais do campo jurídico (Defensores Públicos, Advogados Populares, professores, pesquisadores, Procuradores, membros do Ministério Público, Juízes, dentre outros profissionais), além de assistentes sociais, psicólogos, antropólogos, sociólogos, pedagogos, estudantes de graduação e pós-graduação, assim como militantes de movimentos sociais e populares ligados ao tema geral da publicação.

 

Os artigos devem ter entre 15 e 20 laudas e podem ser escritos em coautoria, sendo permitido o máximo de três coautores por artigo. Cada candidato poderá submeter, no máximo, dois artigos para publicação, podendo ser selecionado até dois artigos por cada autor. Serão aceitos somente artigos inéditos, escritos em português, espanhol, francês ou inglês e não publicados em livro, revistas especializadas, sites ou na imprensa em geral.

 

O resultado da seleção deve ser divulgado até 10 de dezembro de 2015. A previsão de lançamento do livro é no primeiro semestre de 2016.

 

Clique aqui e baixe o edital.

 

Clique aqui e acesse o primeiro volume.

 

Fonte: ANADEP

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes