ANADEP encaminha nota a parlamentares do Paraná posicionando-se contra projeto do Executivo

Prédio da Defensoria Pública do Paraná em Curitiba. (Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo)
Prédio da Defensoria Pública do Paraná em Curitiba. (Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo)

Diante da notícia de que o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, encaminhou um Projeto de Lei Complementar tratando sobre Defensoria Pública à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a ANADEP produziu uma nota que será distribuída diretamente aos parlamentares paranaenses já na próxima segunda-feira (17).

No documento, a Entidade se posiciona firmemente contra o projeto que viola as prerrogativas do Defensor Público-Geral. O texto destaca ainda a autonomia da Instituição, lembrando aos deputados as disposições constitucionais que tratam do tema. Recorda, ainda, que a Lei 136/11, que rege a Defensoria Pública do Paraná, é considerada a mais moderna do país e, em função dela e da implementação da Instituição, a ANADEP concedeu sua honraria máxima ao governador Beto Richa, à época reconhecido como seu grande incentivador.

Clique aqui e confira a íntegra da nota.

Fonte: Anadep

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes