2ª Defensoria Pública de Araraquara consegue posse de aprovado em concurso da PM

A 2ª Defensoria Pública de Araraquara obteve um vitória parcial importante, na estratégia adotada para garantir a posse de aprovados em concurso realizado pela Polícia Militar. Sob a ameaça de o certame expirar sem a nomeação de nenhum dos aprovados, a 2ª Defensoria passou a entrar com ações individuais pedindo a posse imediata dos aprovados no concurso no município. “Em uma dessas ações, o Tribunal decidiu pela nomeação imediata, em caráter liminar, do candidato aprovado”, diz o 2º Defensor Público de Araraquara, Luís Marcelo Mendonça Bernardes, destacando que se trata da primeira decisão favorável da Justiça no caso que se teve notícia até o momento.

A decisão foi proferida em 09 de novembro de 2017, mas a Defensoria Pública foi intimada somente em 10 de janeiro último. Segundo Bernardes, a decisão, embora provisória, é um precedente importante, “que poderá ajudar na ação civil pública movida pelos colegas da capital e em outras ações individuais espalhadas pelo Estado”.

CONVÊNIOS

Exclusivo para você Defensor Público
Associados da APADEP possuem descontos promocionais nos convênios firmados pela Associação. Veja as empresas conveniadas e códigos promocionais

ASSOCIE-SE

Se você é Defensor Público e deseja se associar à APADEP, favor preencher os dados abaixo e enviar e-mail para apadep@padep.org.br, confirmando seu pedido de filiação e autorizando o débito em conta corrente.
Seja bem-vindo!

Siga-nos nas redes